Internacional Titulo
Ultraleve israelense joga panfletos de advertência
Do Diário do Grande ABC
21/11/2000 | 15:54
Compartilhar notícia


Um ultraleve motorizado israelense jogou nesta terça-feira panfletos sobre um povoado palestino da Cisjordânia, com advertências de que os habitantes do lugar que serao ``castigados' caso a violência prossiga no setor.

Segundo um habitante de Al Awja, no Norte de Jericó, o aparelho jogou várias centenas de panfletos.

O texto, redigido em árabe e assinado por um grupo que se identificou como ``Os homens da paz', afirma: ``Somos contra a violência. Arabes e judeus podem coexistir'.

``Mas se a violência continuar em Al Awja, faremos justiça contra qualquer dirigente do povoado ou qualquer pessoa que prejudicar os israelenses', adverte o texto.

A localidade de Al Awja suspeita que os habitantes de uma das quatro colônias israelenses do setor estao por trás desta iniciativa.

Desde que o início da segunda Intifada, em 28 de setembro passado, palestinos dispararam em reiteradas ocasioes contra as colônias judias da Cisjordânia e Faixa de Gaza, provocando reaçoes violentas do exércio israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;