Economia Titulo
Paulinho diz que juros altos comprometem economia para 2007
Do Diário OnLine
Com Agências
29/11/2006 | 21:24
Compartilhar notícia


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, considerou nesta quarta-feira “nefasta” a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) de reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros da economia brasileira (Selic).

Em nota divulgada à imprensa, ele afirmou que “os juros nesse patamar comprometem o primeiro semestre de 2007”. “Mais uma vez o governo frusta os trabalhadores com medida danosa para economia”, assinalou.

De acordo com Paulinho, os juros altos são um entrave para o crescimento do país e inibem o consumo, o que acaba resultando em fechamento de postos de trabalho no Brasil. “O governo precisa urgentemente mudar os rumos da economia e implantar uma política direcionada para o desenvolvimento e crescimento do país”, declarou.

Paulinho ainda deixou claro que a gestão econômica pautada apenas pelo para o pagamento da dívida e direcionada para o setor especulativo leva o Brasil à estagnação. “Infelizmente, caminhamos para uma economia com desempenho pífio”, sinalizou.

CUT – A Central Única dos Trabalhadores também considera que a taxa básica de juros continua alta demais no Brasil.

De acordo com Artur Henrique, presidente da central sindical, a redução precisa ser mais acelerada, pois a rolagem da dívida não pode impedir a conquista de um salário mínimo de R$ 420 em março de 2007 e a correção da tabela do Imposto de Renda em 7,7%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;