Política Titulo
Vereador quer entrega de letra de hino
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
02/03/2010 | 07:56
Compartilhar notícia


A população de São Caetano terá um incentivo extra para conhecer ao pé da letra um dos símbolos da cidade. Instituído pela Lei Municipal 549, de 23 de agosto de 1955, o hino municipal (Letra de José de Almeida Filho e Música de Roberto Manzo) em breve estará literalmente na boca do povo.

Para fazer com que os eventos oficiais sejam abrilhantados pelo coro popular, o vereador Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a entrega da letra do hino de São Caetano aos presentes nestas ocasiões. A Câmara vota hoje.

"Em eventos oficiais percebi que quase ninguém conhece o hino de nossa cidade, o que acaba tornando-se constrangedor para as pessoas que não conseguem acompanhá-lo", justifica o autor do projeto. "É o resgate do civismo."

Sidão, que possui formação militar (chegou a atuar como sargento da Rota), afirma que já conversou com colegas do Legislativo para que o projeto seja aprovado. E está confiante. "Debati o assunto inclusive com o Cidão do Sindicato (PDT). Todos se mostraram favoráveis", revela, ao citar o pedetista, que hoje assume cadeira na Câmara no lugar do licenciado Joel Fontes (PMDB).

De acordo com o socialista, o projeto também supriria a falta de incentivo aos princípios de civismo nas instituições de ensino. "Quando era criança, hasteava a bandeira e cantava o hino na escola. Com o passar dos anos essa atividade se perdeu. Devemos acabar com este vácuo."

Se aprovado pela Câmara, o projeto deverá ser sancionado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB). O Executivo terá 90 dias para regulamentar a Lei, a partir da data da publicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;