Cultura & Lazer Titulo
Prêmio a Natalie Portman é quase certo
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
24/02/2011 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Natalie Portman dificilmente deixará o Kodak Theatre, em Los Angeles, sem o Oscar de melhor atriz pelo papel da bailarina Nina em 'Cisne Negro'. Será a segunda vez que concorre. A primeira ocorreu em 2004, na categoria de melhor atriz coadjuvante por 'Closer - Perto Demais'.

Nascida em Jerusalém, em Israel, cresceu diante das câmeras. Aos 13 anos, chamou a atenção por sua atuação em 'O Profissional' (1994). A carreira eclética seguiu ao ponto de se tornar a Rainha Amidala nos recentes filmes da saga 'Star Wars'. Formada em Psicologia pela Universidade de Harvard, Natalie reaparecerá nas telas em 'Thor', que estreia em abril.

Outras concorrentes:

Annette Bening
Aos 52 anos, a veterana Annette Bening talvez seja a única capaz de fazer sombra à premiação de Portman no domingo. No papel de Nic, na comédia 'Minhas Mães e Meu Pai', esta é sua quarta indicação ao prêmio da Academia - a última foi em 2005, por 'Adorável Júlia', também como melhor atriz.

Seu filme mais conhecido do grande público é como a matriarca do oscarizado 'Beleza Americana' (1999), mas Bening também é lembrada por trabalhos em 'Os Imorais' (1990) e 'Bugsy' (1991). Ao lado de Warren Beatty, a atriz faz parte de um dos casais mais poderosos de Hollywood.

Nicole Kidman
Nicole Kidman participa do Oscar por sua atuação em 'Reencontrando a Felicidade', ainda inédito no Brasil. A atriz chega à festa em busca de sua segunda estatueta, sendo que saiu vitoriosa em 2003 por 'As Horas'. No total, foi indicada a três prêmios.

Natural de Honolulu, no Havaí, Kidman é popular o bastante para protagonizar sucessos como 'Moulin Rouge - Amor em Vermelho' (2001), mas também tem talento dramático para sustentar produções como 'Dogville' (2003) e 'Reencarnação' (2004).

Michelle Willians
Um dos principais nomes da nova geração de atrizes, Michelle Willians concorre pela segunda vez na premiação por seu trabalho em 'Namorados Para Sempre', com previsão de estreia para o mês de junho.

A atriz marcou toda uma geração no papel de Jen no seriado adolescente 'Dawson's Creek', muito popular no fim da década de 1990. Seu potencial nas telas pode ser comprovado em sua atuação em 'O Segredo de Brokeback Mountain' (2005).

Jennifer Lawrence
A mais nova das indicadas é Jennifer Lawrence. A jovem de 20 anos, é a protagonista do drama 'Inverno da Alma', do diretor Debra Granik, e disputa seu primeiro prêmio.

Com carreira curta no cinema, a novata ganhou experiência ao participar de diversas séries de TV, casos de 'Monk', 'Medium', 'Arquivo Morto' e no 'The Bill Engvall Show'. A boa fase lhe rendeu convite para participar de 'X-Men - First Class', como a camaleônica mutante Mística.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;