Nacional Titulo
RJ: oito sobreviventes de chacina continuam desaparecidos
03/11/2003 | 23:59
Compartilhar notícia


Pelo terceiro dia consecutivo, policiais civis de Macaé, município do norte fluminense, e agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizaram buscas para localizar oito sobreviventes da chacina do Morro do Zinco, no Estácio, no centro do Rio, ocorrida na sexta-feira. O local das operações não foi divulgado. No domingo, quatro dos 12 sobreviventes foram presos e autuados por associação ao tráfico de drogas.

O grupo, formado por jovens com idade entre 16 e 19 anos, saiu de Macaé para um baile funk no Morro de São Carlos, vizinho ao do Zinco. Segundo denúncias, seria uma festa de aniversário de um chefe da facção criminosa Terceiro Comando. O motorista da van que os transportava errou o caminho e, ao tentar sair do Morro do Zinco, por volta de 0h30 de sábado, teve o veículo barrado por quatro traficantes. Após um "julgamento", seis jovens que, segundo os criminosos, tinham "cara de bandido" foram executados e os corpos, levados na van para Macaé.

A polícia justificou o indiciamento de quatro sobreviventes afirmando que eles sabiam que a festa havia sido patrocinada pelo Terceiro Comando. O delegado Ruchester Marreiros Barbosa, da DRE, explicou nesta segunda-feira que há dois inquéritos em curso: um para investigar os assassinatos e outro, para descobrir qual a relação dos jovens com o tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;