Internacional Titulo
Confrontos em Najaf deixam seis iraquianos mortos
Da AFP
10/06/2004 | 17:14
Compartilhar notícia


Seis pessoas, entre elas um policial, morreram e pelo menos 29 ficaram feridas nesta quinta-feira em Najaf, em confrontos entre milicianos do líder radical xiita Moqtada al-Sadr e a polícia. O novo balanço foi divulgado por fontes médicas.

Policiais e membros da milícia de Moqtada al-Sadr se enfrentaram desde a noite de quarta-feira até a manhã desta quinta. Os tiroteios começaram quando policiais tentaram deter membros da milícia no cemitério da cidade, onde os rebeldes estão entrincheirados há várias semanas, e nas ruas.

O governador Adnan Al Zorfi disse que houve um ataque contra a polícia iraquiana por parte de elementos leais a al-Sadr. Já o xeque Ahmed Chaibani, porta-voz de al-Sadr, negou que os membros do Exército de Mehdi tenham atacado uma patrulha da polícia.

Outros ataques - Em Samara, ao sudeste de Bagdá, uma criança morreu e outros cinco integrantes de sua família ficaram feridas, na noite de quarta-feira, na explosão de um morteiro. "Um morteiro, que caiu por volta da 0h num jardim do bairro Hussein, onde dormia uma família, matou o filho, Karar Falah, 12 anos, e feriu outros cinco membros de sua família", declarou Saad Fajr Edin, médico do hospital de Amara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;