Nacional Titulo
PF desarticula grupo de extermínio que matava 200 pessoas por ano
Do Diário OnLine
12/04/2007 | 15:09
Compartilhar notícia


A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira uma operação para desarticular um grupo de extermínio que atuava na região de Caruaru, agreste de Pernambuco. A PF estima que o grupo cometia cerca de 200 homicídios por ano.

A quadrilha é formada por policiais, pistoleiros e empresários. De acordo com a PF, o grupo operava como uma “empresa do homicídio”, que atendia a uma variada demanda de empresários, agiotas, pessoas contrariadas e desafetos em geral.

A Polícia Federal constatou que uma média de três a quatro homicídios eram cometidos semanalmente pelos criminosos. Os preços das “encomendas” variavam de R$ 1 mil a R$ 5 mil.

São alvos de prisão dois dos principais mandantes, que também funcionavam como financiadores dos crimes; e policiais militares, com patentes de soldado a sargento. Os policiais chegavam antecipadamente à cena do crime, desfazendo os vestígios do homicídio, para garantir a impunidade dos cúmplices.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;