Nacional Titulo
RJ: MP ordena vistoria em hospital devido a morte de bebês
Do Diário do Grande ABC
03/06/2000 | 17:07
Compartilhar notícia


O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) envia na terça-feira, a pedido do Ministério Público, uma comissao para fazer uma vistoria no Hospital Pedro II, onde três bebês morrerram por infecçao generalizada. A diretoria que está interinamente no hospital decidiu suspender novas internaçoes de bebês recém-nascidos até que as obras no berçário terminem.

Nos últimos dias, dois bebês foram transferidos para uma casa de saúde em Campo Grande (na zona oeste), conveniada do Sistema Unico de Saúde (SUS). Quatro crianças continuam internadas no hospital. O Hospital Pedro II, que fica em Santa Cruz, zona oeste, está sob intervençao da Secretaria Estadual de Saúde desde quinta-feira, quando a diretora Ivonete Marques Afonso foi afastada do cargo pelo secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino.

O superintendente da secretaria, Oscar Berro, está respondendo, temporariamente, pelo hospital. Ele garante que nao existe qualquer tipo de contaminaçao na unidade. Os exames de sangue das crianças descartou também essa possibilidade. Cantarino determinou ainda a abertura de sindicância interna sumária para apurar as denúncias de mortes de três bebês nas instalaçoes do hospital. O prazo para encerramento das investigaçoes é de 30 dias.

A morte dos bebês, em apenas uma semana, foi denunciada pela Comissao de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo relatório da comissao, os bebês, que eram prematuros, tiveram infecçao generalizada. O deputado estadual Paulo Pinheiro (PT), que preside a comissao, fez uma vistoria às instalaçoes do hospital na terça-feira e afirmou que a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neo-natal do Pedro 2º nao apresenta condiçoes de atendimento adequadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;