Política Titulo Ninho tucano
Vereador Admir Ferro
pede para ser pré-candidato

Dirigente do PSDB encaminhou o pedido à executiva
municipal para disputar as prévias em São Bernardo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 07:42
Compartilhar notícia


No primeiro dia de inscrição para as prévias do PSDB de São Bernardo, ontem, para apontar o postulante do partido ao Paço, não foi registrada nenhuma inscrição. Apenas o presidente do diretório local, vereador Admir Ferro, encaminhou pedido para a executiva municipal para participar da disputa interna - os interessados devem ser indicados pela direção ou por 10% dos filiados. A prévia será realizada no dia 25.

"Esse foi o primeiro dia, ainda está cedo, vamos aguardar", disse Ferro. Os interessados em participar das prévias devem se candidatar até o dia 5, Se ao fim do período houver apenas um inscrito, a prévia é cancelada e o postulante é dado como candidato, sendo homologado posteriormente na convenção partidária em junho.

Entre os tucanos, existe o discurso de busca pelo consenso para evitar a disputa interna, mas como restam apenas dez dias para o fim do período de inscrições, a tendência é que ocorra a disputa interna.

O deputado estadual Orlando Morando - representante do PSDB na eleição passada - possível concorrente de Ferro nas prévias, mantém o discurso de avaliação do cenário político. Ele pretende conversar com o governador Geraldo Alckmin antes de definir seu futuro. "Não há fato novo, não mudei meu posicionamento", disse o parlamentar.

INDEFINIÇÃO
Desde o início do ano, os tucanos dialogam com o deputado estadual Alex Manente (PPS) a fim de formar aliança no primeiro turno da eleição, já que os partidos têm acordo de apoio num eventual segundo turno.

O debate está travado por que Alex manifesta o desejo de disputar a Prefeitura com apoio do PSDB, mas encabeçando a chapa. No ninho tucano, há os que não abrem mão de candidatura própria. Apesar disso, comenta-se nos bastidores que a parceria entre as legendas está perto de ser consolidada, favoravelmente a Alex.

Para o popular-socialista, a abertura de inscrições para as prévias do PSDB não muda seu direcionamento. "Temos nosso projeto de candidatura própria, em que o apoio do PSDB é prioridade, mas respeito o tempo e a decisão deles", avalia. O deputado também pretende conversar com Alckmin para avalizar a possibilidade de candidatura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;