Nacional Titulo
MP investigará cartel de combustíveis em Sorocaba
Do Diário do Grande ABC
02/07/1999 | 15:44
Compartilhar notícia


O Ministério Público Federal vai investigar denúncias de formaçao de cartel e crime contra a organizaçao econômica na fixaçao dos novos preços dos combustíveis pelos postos de Sorocaba, a 98 quilômetros de Sao Paulo. Uma representaçao denunciando o cartel foi protocolada nesta sexta-feira na seçao local da Procuradoria da República. Os autores, os comerciantes Jorge Elias Nery e Odair Tadeu de Siqueira, disseram que, depois do último reajuste, todos os postos da cidade passaram a cobrar os mesmos preços. "Antes do aumento, havia uma variaçao de 15% a 20% nos preços entre um posto e outro", afirmou Nery.

Segundo o comerciante, houve também abuso na fixaçao dos novos valores. Ele apurou que os preços do álcool subiram até 46%. Já a gasolina teve um reajuste médio de 25%, acima do percentual autorizado pelo governo.

O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Estado de Sao Paulo, José Alberto Paiva Gouveia, negou o cartel e disse que os postos apenas repassam os combustíveis pelos preços fixados pelas fornecedores, acrescendo sua margem de lucro. O Ministério Público designou os procuradores Diovanildo Cavalcante e Vinícius Marajó para apurar as denúncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;