Internacional Titulo
Extremistas islâmicos são acusados de matar 4 na Caxemira
Do Diário OnLine
Com Agências
05/11/2002 | 12:05
Compartilhar notícia


Um grupo extremista muçulmano é acusado pelo governo indiano de matar na noite de segunda-feira (horário local) quatro civis e deixar outros 13 feridos, na Caxemira, a região de disputa na fronteira entre a Índia e o Paquistão.

O grupo de rebeldes islâmicos teria atacado com uma arma automática e com uma granada um carro fúnebre, no distrito de Poonch, ao Sul do país. Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida neste ataque.

Em outro caso, pelo menos 12 civis ficaram feridos, dois deles com gravidade, por uma granada jogada contra uma patrulha das forças de segurança na Caxemira e que acabou atingindo pedestres, em Rajouri, também na região Sul.

O conflito na Caxemira causou a morte de 38 mil pessoas, de acordo com a Índia, e 70 mil, na contagem dos separatistas muçulmanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;