Esportes Titulo
Mauaense sente desfalques e só empata com Primavera
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
13/03/2004 | 18:29
Compartilhar notícia


As ausências dos titulares Valdemar, Peterson, Rodrigo e Marcel, todos suspensos, parecem ter afetado o rendimento do Grêmio Mauaense, que neste sábado pela manhã ficou no empate por 1 a 1 com o Primavera, no Pedro Benedetti, em Mauá, na abertura da sexta rodada da Série A-3 do Paulista. Com o resultado, a equipe do Grande ABC manteve a liderança do Grupo 2, com dez pontos, contra nove do time de Indaiatuba, na vice-liderança. Os clubes, porém, poderão cair na tabela, uma vez que ECO (terceiro, com oito pontos), Palmeiras B, XV de Piracicaba e Independente – respectivamente quarto, quinto e sexto colocados, com sete pontos – entram em campo neste domingo no complemento da jornada.

O placar refletiu fielmente o que foi a partida. Na briga pela liderança da chave, Mauaense e Primavera fizeram um jogo equilibrado em que cada espaço em campo era disputado com unhas e dentes. Apesar de jogar fora de casa, o Fantasma da Ituana, como é conhecido o Primavera, marcou primeiro. Aos 18 minutos, o atacante Éderson entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Carlão ao tentar driblá-lo. Pênalti, que Guilherme cobrou com calma um minuto depois para colocar os visitantes em vantagem.

Nos minutos seguintes, o jogo ganhou ainda mais emoção. As equipes mantiveram o ritmo forte e cada uma teve pelo menos duas chances para balançar a rede. O Mauaense quase chegou lá com Benê, que obrigou o goleiro Raoni a fazer grande defesa, e Fernandinho, que só não marcou porque Marcinho conseguiu tirar em cima da linha.

Os times vieram para o segundo tempo com a mesma disposição. O Mauaense pressionava em busca do gol de empate, enquanto o Primavera tentava surpreender nos contra-ataques. E foi assim que a equipe quase ampliou aos 25 minutos num lance de Roberto Silveira. Ele tocou por cima do goleiro Carlão e a bola acertou o travessão. Para complicar as coisas para a equipe da casa, Fernandinho foi expulso aos 36 minutos após cometer uma falta.

Quando tudo parecia perdido, o time do Grande ABC chegou ao empate. Aos 40, Júnior Gaúcho cometeu pênalti e foi expulso. Eusébio cobrou com perfeição e deu números finais ao jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;