Economia Titulo
Preço médio do diesel mantém tendência de aceleração
21/05/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O preço médio do óleo diesel manteve a tendência de aceleração na cidade de São Paulo na segunda quadrissemana de maio (últimos 30 dias encerrados em 15/5).

De acordo com levantamento divulgado ontem pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), por meio do IPC (Índice de Preços ao Consumidor), o combustível subiu 3,08% ante alta de 2,27% na primeira medição do mês, referente aos 30 dias terminados em 7 de maio.

No mesmo período de apuração de preços, a Fipe constatou variações bem mais comportadas para a gasolina e para o álcool combustível. No caso do primeiro, a elevação na segunda quadrissemana foi de 0,15%, pouco diferente da modesta alta de 0,12% da pesquisa anterior.

Quanto ao álcool, o combustível recuou 0,61% no período ante baixa de 0,50% da primeira quadrissemana de maio.

Na avaliação do coordenador do IPC da Fipe, Márcio Nakane, o atual nível de preços dos combustíveis vem proporcionando variação média pouco significativa para o grupo transportes.

De acordo com o Nakane, apesar de o diesel mostrar uma elevação bem mais expressiva que os demais combustíveis, seu peso na composição da inflação é muito pequeno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;