Internacional Titulo
Ex-presidente argentino Menem lança candidatura a governador
Da AFP
29/06/2007 | 18:30
Compartilhar notícia


O ex-presidente argentino Carlos Menem (1989/99), 76 anos, lançou nesta sexta-feira sua candidatura a governador de La Rioja (noroeste do país) para as eleições do próximo dia 19 de agosto, durante um congresso realizado em sua província natal.

Apesar de ter manifestado várias vezes sua intenção de concorrer à presidência no pleito de outubro, Menem finalmente optou pelo cargo executivo máximo da província que já governou por duas vezes (1973/1976 e 1983/89). O atual partido de Menem é o Movimento Lealdade e Dignidade, uma das três divisões resultantes do racha do peronismo provincial.

Os rivais de Menem na disputa serão o atual governador interino, Luis Beder Herrera, da Frente do Povo, e Ricardo Quintela, da Frente para a Vitória, partido do presidente Néstor Kirchner. La Rioja é um dos distritos mais pobres da Argentina, com 300 mil habitantes em um país de 37 milhões.

No comício, o ex-presidente lembrou sua década de gestão como chefe de Estado da Argentina e criticou duramente Kirchner, a quem qualificou de "mentiroso", "populista de esquerda" e "covarde", referindo-se à organização armada peronista na qual atuou na década de 70.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;