Internacional Titulo
Combates nos últimos dias na Somália deixam 380 mortos
Da AFP
03/04/2007 | 14:40
Compartilhar notícia


Os combates registrados desde 29 de março em Mogadíscio, entre o exército da Etiópia e grupos rebeldes, deixaram 381 mortos e 565 feridos. A informação é da organização somali de direitos humanos Elman, nesta terça-feira pela.

Além disso, 5.992 pessoas fugiram dos combates, segundo o presidente da Organização Elman para os Direitos Humanos e Paz, Sudan Ali Ahmed.

O exército etíope, aliado do governo da Somália, iniciou no fim do mês uma ofensiva terrestre e aérea contra a insurgência, que levou a ataques regulares desde a queda dos tribunais islâmicos há três meses.

Os enfrentamos dos últimos dias são os piores em mais de 15 anos, segundo o CIVC (Comitê Internacional da Cruz Vermelha). Por sua parte a Etiópia informou a morte de mais de 200 rebeldes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;