Nacional Titulo
Adesivos da CPTM alertam usuários sobre infrações nos trens
Do Diário OnLine
16/10/2003 | 18:33
Compartilhar notícia


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai a fixar, a partir desta sexta-feira, 5 mil adesivos no interior dos trens e estações. A ação visa alertar o usuário sobre procedimentos que garantem maior conforto e segurança durante as viagens.

Os adesivos informam sobre o que é proibido nos trens e nas dependências da companhia, como impedir a abertura e o fechamento das portas; transitar pelo leito da via; comercializar qualquer espécie de mercadoria; mendigar dentro dos trens; fumar; pregar qualquer religião ou crença; viajar em lugar não destinado ao passageiro e não furar os bloqueios.

“Muitas vezes as infrações são estimuladas por alguns usuários que compram dos ambulantes, dão esmolas ou fazem pregações religiosas”, conta o gerente de Segurança da CPTM, Laércio Damasceno.

Segundo a CPTM, quem subverte essas regras está sujeito às penalidades impostas pela Norma Geral de Transportes, Tráfego e Segurança (NTTS) da empresa.

Os carros da companhia vão receber 2.100 adesivos, que serão colocados nas extremidades e no centro dos vagões. Cada estação deve receber cerca de 750 adesivos e um conjunto de faixas com os principais itens abordados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;