Internacional Titulo
Atentado é mais provável agora que em 2002, acreditam EUA
Da AFP
10/09/2003 | 13:39
Compartilhar notícia


Os americanos acreditam que há mais possibilidades de ocorrer um atentado agora, no segundo aniversário do 11 de setembro, do que havia em 2002, segundo uma pesquisa do jornal Orlando Sentinel divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento também revela que os americanos estão menos convencidos da possibilidade de se eliminar a ameaça terrorista e acreditam que Washington deveria contar com seus aliados nesta batalha.

Essa pesquisa, realizada entre os dias 5 e 7 de setembro de 2003 com mil adultos pelo instituto de opinião Ipsos, compara os resultados de um estudo similar efetuado entre os dias 19 e 21 de outubro de 2001.

Entre os consultados, 24% afirmam que têm medo de ficar ferido em um atentado terrorista, contra os 15% de outubro de 2001. Apenas 8% dos americanos pensam que o terrorismo pode ser derrotado, enquanto há dois anos este índice era de 12%.

Além disso, 70% dos consultados consideram que os Estados Unidos devem liderar a guerra ao terrorismo com ajuda de seus aliados, ao contrário dos 24% que acham que Washington deve entrar nessa luta de acordo com seus planos e objetivos.

Finalmente, apenas 12% dos americanos acreditam que tudo voltará ao normal após os atentados de 11 de setembro, contra os 21% da pesquisa anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;