Economia Titulo
CUT fecha acordo com sindicatos da Coréia do Sul e África do Sul
Do Diário OnLine
30/10/2001 | 18:00
Compartilhar notícia


Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fecharam nesta terça-feira um acordo com sindicatos da Coréia do Sul (KCTU) e da África do Sul (Numsa) para a discussão de uma proposta unitária no setor automotivo.

As atividades conjuntas das três centrais sindicais, que devem começar no próximo ano, serão essenciais para os metalúrgicos dos países envolvidos, de acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) da CUT, Heiguiberto Navarro, conhecido como Guiba.

As entidades também pretendem promover uma oficina de debates durante o Fórum Social Mundial, que acontece em janeiro, no Rio Grande do Sul, e criar um intercâmbio entre as centrais. Dois sindicalistas brasileiros deverão passar dois anos nos países parceiros e o Brasil receberá dois visitantes, um da Coréia do Sul e outro da África do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;