Nacional Titulo
Fiscais da Receita do Rio sofre 1ª derrota na Justiça suíça
08/04/2004 | 22:01
Compartilhar notícia


Os funcionários da Receita Federal do Rio de Janeiro sofreram a primeira derrota na Justiça suíça. O Tribunal Federal do país, em sua primeira instância, rejeitou um pedido de um grupo de suspeitos de lavagem de dinheiro que pretendia bloquear as investigações. Os suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados, ainda pediam a devolução de seus bens congelados nos bancos suíços e dos documentos apreendidos em Genebra.

Diante da decisão do tribunal, os fiscais do Rio de Janeiro continuarão a ser investigados na Suíça, seus bens permanecerão congelados e, nos próximos meses, poderão ser formalmente acusados por praticar atos financeiros ilegais.

A Suíça anunciou, em novembro do ano passado, que havia concluído investigações preliminares sobre as transferências de dinheiro dos fiscais do Rio de Janeiro para contas em Genebra. Entre os resultados da enquete, um novo elemento: o esquema na Suíça era maior do que se pensava. Segundo as conclusões da investigação, 24 pessoas estavam envolvidas no escândalo de lavagem de dinheiro e US$ 41,6 milhões (55 milhões de francos suíços) teriam sido levados do Brasil para contas na Suíça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;