Nacional Titulo
Corpos de ocupantes de helicóptero que caiu em Botucatu sao resgatados
Do Diário do Grande ABC
03/06/2000 | 18:07
Compartilhar notícia


O Corpo de Bombeiros de Botucatu já resgatou os corpos dos quatro ocupantes do helicóptero que caiu na Serra de Botucatu, no município de Pardinho (SP). Os corpos estavam carbonizados.

No helicóptero estavam o empresário paulistano, Geraldo José das Dores, dono de uma rede de camisarias na Grande Sao Paulo, o empresário e piloto Alexandre Rodrigues Gatto; o fornecedor José Sarkis Chaline; e o representante de vendas, Ildomar Viana.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu.

O helicóptero Robinson 44, de prefixo PTYJD, foi localizado nesta manha, na Serra de Botucatu, em Pardinho, a 210 quilômetros de Sao Paulo.

O helicóptero decolou na noite de quinta-feira do Campo de Marte, em Sao Paulo, com destino a Ourinhos, no sudoeste do Estado. A aeronave tinha desaparecido no meio do trajeto e estava sendo rastreada desde a manha de sexta-feira.

Os destroços foram vistos em uma encosta da serra pelo helicóptero da Aeronáutica deslocado para ajudar nas buscas. Mas devido ao trecho íngreme da serra e às condiçoes do vento, o helicóptero nao pode pousar no local. Bombeiros de Botucatu dirigiam-se por terra até o ponto da queda na tentativa de encontrar sobreviventes. O local nao tem acesso por estradas e seria aberta uma picada pelo mato.

A polícia foi informada da queda do helicóptero por motoristas e funcionários de um posto de abastecimento localizado nessa rodovia. Eles disseram ter visto um helicóptero sobrevoar a estrada, aparentemente descontrolado, no início da madrugada. A aeronave tomou a direçao de Botucatu, a 225 quilômetros de Sao Paulo, mas, em seguida, rodopiou e teria caído. Testemunhas disseram que ouviram o estrondo e um clarao no meio da mata, na Serra de Botucatu.

O helicóptero tinha decolado às 21h30 de sexta-feira de Sao Paulo e deveria ter chegado a Ourinhos cerca de duas horas depois




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;