Política Titulo
PPS confirma José Augusto como candidato em Diadema
Gislayne Jacinto
Da Redaçao
18/06/2000 | 18:20
Compartilhar notícia


As convençoes deste domingo praticamente definem o quadro eleitoral no Grande ABC. Várias cidades da regiao referendaram seus candidatos. É o caso de Diadema, onde a convençao do PPS transformou-se em uma grande festa, com direito até a forró.

O PPS homologou neste domingo a candidatura a prefeito do deputado estadual José Augusto da Silva Ramos, líder nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura da cidade.

O socialista conta com o apoio de oito partidos - PSDB, PDT, PST, PRP, PTB, PHS, Prona e PSC. Os tucanos vao indicar o vice de José Augusto. "Fizemos as articulaçoes para as coligaçoes em funçao das questoes que a cidade apresenta. Queremos reconstruir Diadema", disse.

José Augusto reconhece que a disputa no município será uma das mais acirradas da regiao. Os seus principais adversários sao o prefeito Gilson Menezes (PSB), que tenta a reeleiçao, e o deputado estadual José de Filippi Júnior (PT). "Os três candidatos se colocam no campo democrático com discursos parecidos. Por isso, a disputa será acirrada", afirmou José Augusto.

Vice - Nem mesmo o racha em que o PSDB está por causa da escolha do candidato a vice-prefeito abalou o deputado. "Tenho certeza de que os pré-candidatos do PSDB vao encontrar o consenso e o problema será resolvido", disse o candidato. Anteontem, o PSDB precisou adiar a convençao do partido porque 60% do Diretório tucano recusou-se a homologar o nome do vereador Edgar Silvério de Souza como vice. Nesta segunda, o partido deve se reunir com a direçao estadual para discutir o assunto.

José Augusto ressaltou que a escolha de Edgar foi feita pela coordenaçao da campanha. "Vários critérios foram levados em consideraçao. Edgar é um vereador que tem um passado de atuaçao política, além de ter boa relaçao com todos os partidos", justificou.

O socialista acrescentou que, se eleito, precisará de um bom relacionamento com o governo do Estado para resolver alguns problemas da cidade, principalmente de segurança e de saúde. Edgar, em sua opiniao, pode ser esta ponte entre a Prefeitura e o Palácio dos Bandeirantes.

Festa - A convençao de José Augusto se transformou em uma grande festa. Houve a apresentaçao de forró e os convencionais com bandeiras nas maos dançavam e cantavam. Até José Augusto caiu na dança.

Vereadores e candidatos a uma vaga no Legislativo pelos nove partidos coligados foram participar do evento, que se transformou em um ato político em favor da candidatura majoritária. Muitos correligionários usavam camisetas estampadas com uma foto de José Augusto.

A mulher do candidato, a vereadora e presidente do PPS, Maridite Cristóvao de Oliveira, disse que a convençao "consagra as candidaturas e as propostas do partido".

Convençoes - Nesta semana, as principais convençoes sao as do PT de Sao Bernardo, dia 30, que homologará a candidatura de Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, à Prefeitura; do PTB de Sao Caetano, que vai referendar o nome do prefeito Luiz Tortorello à campanha pela reeleiçao; e do PSDB de Santo André, que define seu candidato entre Silvio Tadeu Pina e Diva Sanches.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;