Internacional Titulo
Argentinos temem pela exportaçao de leite em pó para o Brasil
Das Agências
11/12/2000 | 15:18
Compartilhar notícia


Empresários da indústria de leite e derivados manifestaram nesta segunda-feira grande preocupaçao com a possibilidade de o Brasil aplicar altas taxas sobre a importaçao de lei em pó argentino.

``Isto seria nefasto, catastrófico', declarou ao jornal La Nación o empresário Luís Jullier, presidente de uma das seis empresas argentinas que exportam para o Brasil, principal mercado do leite em pó local.

As vendas argentinas desse produto chegam a cerca de US$ 200 milhoes anuais.

Caso se confirmem as taxas mais altas, esse seria mais um fator de atrito dentro do Mercosul.

O Departamento de Defesa Comercial brasileiro pediu ao seu governo que cobre uma sobretaxa de 46% a seis empresas líderes argentinas que exportam leite em pó a preços supostamente artificiais, reduzindo os valores internos do mercado do país vizinho.

La Nación disse que, para alguns empresários, a medida brasileira nao é outra coisa além de um tipo de represália pela fixaçao de preços mínimos para os frangos importados pelo governo argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;