Economia Titulo
Peugeot anuncia 700 contratações
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O grupo francês PSA Peugeot Citroën anunciou ontem a contratação de 700 funcionários para a retomada do terceiro turno em sua fábrica de Porto Real (RJ), que agregará neste ano dois novos carros na linha de produção - a picape derivada do Peugeot 207 e um miniutilitário esportivo, inspirado no Citroën C3 Picasso.

A unidade da PSA passará a ter capacidade para produzir 160 mil carros por ano, incremento de aproximadamente 55 mil unidades. A produção de motores também terá elevação, passando de 170 mil unidades por ano, em dois turnos, para 220 mil motores, em três turnos.

Com as novas contratações, o setor de produção passará de 2.200 para 2.900 colaboradores - crescimento de 32%. Contando administrativos, o grupo francês chegará a 4.900 empregados no País.

O presidente para o Brasil e a América Latina da PSA Peugeot Citroën, Vincent Rambaud, diz não ter considerado erro o fechamento do terceiro turno em março de 2009. Ao diminuir a produção, o grupo francês não conseguiu acompanhar o crescimento do mercado, que subiu 12,3% contra apenas 0,8% da PSA em 2009, em relação ao ano anterior.

"Tínhamos estoques. A redução da produção ajudou a equilibrar nossa situação e a termos condições de manter os investimentos previstos para desenvolvimento de novos produtos", disse Ramaud.

VOLKSWAGEN - A MAN Latin America - que distribui os caminhões Volkswagen Constellation, Worker e Delivery, além dos chassis de ônibus Volksbus - deixa para trás as previsões duvidosas do segmento e vai aumentar a capacidade anual na produção de caminhões e ônibus para 72 mil veículos, além de acelerar o projeto de produção dos caminhões MAN no Brasil.

Para isso, o Consórcio Modular contratará mais 700 empregados para trabalhar na fábrica de Resende (RJ).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;