Política Titulo
Dirceu defende afastamento de Jader e ameaça pedir CPI
Do Diário OnLine
17/07/2001 | 18:50
Compartilhar notícia


O presidente nacional licenciado do PT, José Dirceu, defendeu nesta terça-feira o afastamento de Jader Barbalho (PMDB-PA) da presidência do Congresso. Além do pedido, Dirceu pediu que o Ministério Público e o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, peçam licença ao Senado para processar Jader.

Segundo Dirceu, se Jader não decidir se afastar do cargo, o PT pode pedir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso Banpará. Além disso, o partido deve pedir a quebra de decoro parlamentar do presidente do Congresso.

Dirceu aproveitou ainda para criticar o governo Fernando Henrique Cardoso que, segundo ele, vive um momento de falta de decisões políticas. O líder petista defendeu uma mudança na política econômica brasileira com investimentos estrangeiros para superar o atual momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;