Esportes Titulo
Sto.André faz primeira partida para valer na Copa Estado
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
16/10/2003 | 21:48
Compartilhar notícia


Depois de cerca de quatro meses e meio de competição, o Santo André faz nesta sexta-feira às 20h (Rede Vida), no estádio Bruno Daniel, o primeiro jogo para valer na Copa Estado de São Paulo. Contra o Juventus, o time do Grande ABC decide o primeiro lugar do Grupo 1, o que conseguirá em caso de empate. O Santo André chegaria aos 45 pontos contra 41 do Juventus a apenas uma rodada do final da segunda fase classificatória. O torneio ganhou motivação extra há uma semana, quando a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou comunicado, no qual oficializava ao campeão o direito de participar da Copa do Brasil de 2004, embora o regulamento não estipulasse o benefício. O vencedor da Copa do Brasil ganha o direito de disputar a Libertadores da América de 2005.

A busca pelo primeiro lugar tem um propósito: nas quartas-de-final, que terá somente o jogo de ida, o melhor colocado terá direito ao mando. Assim, o Santo André pode enfrentar Matonense ou Sertãozinho, possivelmente dia 2 de novembro, no Bruno Daniel. Se perder a primeira colocação, que mantém desde o início da Copa Estado, a equipe da região jogará diante do Comercial em Ribeirão Preto. Na última rodada da segunda fase, o Santo André faz o clássico com o São Caetano-B, dia 26, no Anacleto Campanella.

Botafogo – Com a súbita importância ganha pela competição estadual, o Santo André deverá atuar nesta sexta-feira com a melhor formação possível, apesar do desgaste dos jogadores. A delegação retornou no final da madrugada desta quinta-feira de Sertãozinho, onde na quarta-feira o time perdeu por 3 a 2, mas assegurou classificação para a terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Botafogo, com a primeira partida quarta-feira no estádio Bruno Daniel, às 20h30, e a segunda, domingo, dia 26, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O verdadeiro time B representa a cidade nos Jogos Abertos do Interior, que terminam no sábado em Santos.

Na reapresentação desta quinta-feira à tarde, no Bruno Daniel, o técnico Luiz Carlos Martins ainda admitia dúvidas para escalar o time, não só pela falta de opções por causa da participação simultânea em três torneios, mas também devido a ausências já certas. O zagueiro Diego e o meia Tita ainda não foram liberados para atividades com bola, e o zagueiro Gabriel e o atacante Marcos Denner não estão inscritos na Copa Estado.

“Nosso maior problema hoje está na zaga. Contra o Sertãozinho, recorri à improvisação do Dedimar e depois da expulsão do Gabriel, tive de recuar o Rodrigo Sá. Ele (Rodrigo Sá) se saiu bem na zaga e até pode jogar no setor contra o Juventus. Tem boa saída de bola e é decidido”, disse Martins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;