Economia Titulo
Grupo espanhol compra construtora brasileira
Das Agências
20/12/2000 | 12:05
Compartilhar notícia


O grupo espanhol de construçao Dragados anunciou nesta quarta-feira a compra de 50% do capital da nona construtora brasileira, a Via Engenharia, por 42 milhoes de euros (US$ 38 milhoes).

A compra é fruto de um acordo estratégico entra a filial do grupo, Dragados Obras y Proyectos S.A, e os empresários brasileiros Fernando Queiroz e José Celso Gontijo, proprietários da Via Engenharia, que manterao 50% do capital, precisaram as mesmas fontes.

Os sócios da empresa, que se chamará a partir de agora Via Dragados, prevêem que esta figure entre as cinco primeiras empresas de construçao brasileiras nos próximos anos, segundo um comunicado conjunto.

A Via Dragados desenvolverá o setor de infra-estrutura de transporte e saneamento e estenderá sua atividade a todas as especialidades de trabalhos públicos (aeroportos, portos e túneis).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;