Automóveis Titulo
Honda Shadow 750 - Estradeira chega em dezembro
Alexandre Elias
Do Diário do Grande ABC
16/11/2005 | 10:08
Compartilhar notícia


Apresentada ao público no Salão Duas Rodas no mês passado, a nova Honda Shadow 750 chega ao mercado em dezembro com preço sugerido de R$ 29.980 e a missão de desbancar as concorrentes, já que a irmã caçula, a Shadow 600, vinha perdendo mercado a cada dia e vai parar de ser produzida também a partir de dezembro.

A “Sete Galo”, como é conhecido o motor de 750 centímetros cúbicos de cilindrada, fez enorme sucesso nos anos 70 e até hoje é cultuada por muitos apaixonados por motocicletas. Quem não se lembra da “Galo” amarela?

O novo motor, com 45,8 cv de potência, deixa a moto mais esperta para empurrar os seus 239 quilos, mas não chega a surpreender em termos de velocidade, o que provavelmente não é problema, pois das motocicletas Classic Custom se espera mais torque (força) do que velocidade.

Na cidade é uma moto de condução um pouco difícil, devido ao seu tamanho e largura. Mas na estrada, o seu habitat natural, a Shadow fica à vontade. O guidão baixo e bem posicionado deixa uma área de visão bem ampla, as pedaleiras ficam em posição confortável, mas a tampa do filtro de ar passa um pouco de calor para a perna do piloto.

A moto é muito fácil de ser manuseada, não é preciso fazer muita força. A transmissão por eixo cardã, uma das novidades do modelo, evita manutenção e transmite um rodar suave. Nas retomadas de velocidade dá para sentir o torque da moto e um ronco bem agradável do escapamento. A suspensão perdeu o monoamortecimento da 600 e ganhou duplo amortecedor traseiro, melhorando bastante a absorção do impacto, mas que ainda é sentido ao passar por buracos.

Na garupa o conforto é bem melhor que no modelo anterior – o banco é individual e maior, a posição das pernas também é boa, mas falta uma alça ou encosto traseiro para o garupa não ter de abraçar o piloto para se sentir seguro.

O visual é bem limpo e passa sensação de robustez. As cores são clássicas, preta e vermelha metálica. A grande quantidade de cromados também contribui para um conjunto harmonioso, deixando-a bem parecida com as “gringas”.

Enfim, um upgrade e tanto na aposentada Shadow 600.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;