Internacional Titulo
Lourdes Flores não aceita pesquisas peruanas desfavoráveis
Das Agências
08/04/2001 | 21:13
Compartilhar notícia


A candidata a presidência da Unidade Nacional, Lourdes Flores, não aceitou a projeção de um terceiro lugar, que as empresas de pesquisa lhe deram ao fim da votação deste domingo, no Peru, e disse que só aceitará os resultados oficiais do departamento eleitoral.

"Estamos diante de resultados preliminares com uma disputa indefinida para o segundo lugar, onde a única coisa clara é a mensagem do povo de que deve haver um segundo turno", disse Flores.

Ela destacou que prefere ter "segurança e aguardar com prudência a contagem final", pois no seu entender os dados de boca de urna têm uma margem relativa de erro e não são tão frios, nem exatos como os boletins que saem das salas de apuração.

A candidata da Aliança Conservadora disse que dados de sua própria equipe de campanha asseguram a sua passagem para o segundo turno junto a Toledo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;