Cultura & Lazer Titulo
Três filmes brasileiros concorrem a prêmio na Mostra de SP
Do Diário OnLine
28/10/2002 | 13:59
Compartilhar notícia


A 26ª Mostra BR de Cinema (Mostra Internacional de Cinema em São Paulo) anunciou nesta segunda-feira os 14 filmes mais votados pelo público no evento e que concorrem agora ao Troféu Bandeira Paulista, criado pela artista plástica Tomie Ohtake.

São dez filmes de ficção e quatro documentários, todos na categoria Novos Diretores. Em ficção, três filmes brasileiros estão entre os concorrentes, e um em documentário.

Os melhores filmes serão escolhidos pelo júri formado pela atriz e diretora afegã-canadense Nilufar Pazira, o cineasta italiano Silvio Soldini; o franco-romeno Radu Mihaileanu; o francês Peter Scarlet; o cineasta grego Robert Manthoulis; o músico francês Georges Moustaki e o brasileiro Ugo Giorgetti.

Confira a produções escolhidas:

Ficção: Cama de Gato, Alexandre Stockler (Brasil); Durval Discos, de Anna Muylaert (Brasil); Madame Satã, de Karim Aïnouz (Brasil); Carta para a América, de Iglika Triffonova (Bulgária/Holanda/Hungria); Domingo, de Charles McDougall (Irlanda do Norte/Inglaterra); Elling, de Peter Naess (Noruega); Eugênio, eu te amo, de Francisco Josè Fernandez (Itália); Exílio do Iraque, de Bahman Ghobadi (Irã); Piedras, de Ramón Salazar (Espanha); e Samsara, de Pan Nalin (Alemanha/Índia).

Documentário: Balseros, de Carlos Bosch & Joseph M. Doménech (Espanha); Ônibus 174, José Padilha (Brasil); Palhaço em Cabul, de Enzo Balestrieri & Stefano Moser (Itália), e Tudo sobre meu pai, de Even Benestad (Noruega).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;