Internacional Titulo
Inocente condenado por engano pede US$ 300 mi aos EUA
Das Agências
14/08/2002 | 20:35
Compartilhar notícia


Um morador da cidade americana de Boston, condenado por engano em 1968 a 30 anos de prisão, acionou o governo federal nesta quarta-feira, numa ação de US$ 300 milhões, de acordo com seu advogado.

Joseph Salvati, 69 anos, libertado em 1997, foi envolvido equivocadamente no assassinato de um líder local da máfia, Edward "Teddy" Deegan.

Salvati sempre insistiu em sua inocência e uma pesquisa do Departamento da Justiça mostrou em dezembro de 2000 que os verdadeiros culpados eram alguns informantes do FBI que testemunharam contra o próprio Salvati e outros três inocentes.

Para Joseph Salvati, o FBI sempre soube que os informantes eram os culpados pelo assassinato, mas que o Departamento preferiu escondê-los.

O advogado Victor Garo explicou que a ação foi conseqüências de negociações fracassadas de acordo com o Departamento de Justiça para obter compensações.

A inocência de Salvati foi oficialmente reconhecida em 2001, depois de sair da prisão em liberdade condicional em 1997. Os outros três acusados também foram declarados inocentes, mas dois deles morreram quando ainda estavam presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;