Política Titulo
Pedida a remoçao de Talvane para Alagoas
Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 15:32
Compartilhar notícia


O delegado alagoano Jobson Cabral, que chegou na manha desta quinta-feira em Brasília para prender o ex-deputado Talvane Albuquerque, pediu, no início da tarde, autorizaçao à Polícia Federal para remover Talvane para a cidade de Junqueiro (perto da capital Maceió), onde corre o processo que aponta o ex-parlamentar de ser o mandante de uma tentativa de assassinato do radialista Alves Correa, de Arapiraca, ocorrida em 1993.

O delegado Cabral chegou por volta das 10h40 desta quinta-feira no prédio do ex-deputado Talvane Albuquerque, em Brasília, com o mandato de prisao preventiva por envolvimento na tentativa de assassinato do jornalista. Talvane foi levado em um Tempra verde, escoltado por policiais, para a superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Por volta das 15h30 o ex-deputado foi encaminhado para o IML de Brasília, onde deve passar por alguns exames.

O delegado entrou e saiu pela garagem do prédio sem dar entrevistas. Policiais federais passaram a noite de plantao no prédio onde mora o ex-parlamentar para evitar sua fuga. Albuquerque também é acusado como suspeito no envolvimento do assassinato da deputada alagoana Ceci Cunha.

Decisao sobre remoçao para Alagoas deve sair ainda nesta quinta.

Nesta quarta, ele teve seu mandato cassado pela Câmara por 427 votos a favor e 29 contra. O plenário acatou o parecer da Comissao de Constituiçao e Justiça da Câmara, que concluiu ter havido quebra do decoro parlamentar pelo fato de Talvane ter negado inicialmente o encontro com o pistoleiro Chapéu de Couro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;