Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Cartório registra só no dia 29


Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC

26/02/2012 | 07:00


Taylor Pereira, 19 anos, de Diadema, nasceu no dia 29, mas foi registrado em 28 de fevereiro de 1992. Mesmo assim, em anos bissextos, faz questão de comemorar o aniversário na data certa. Para ele, o curioso é que nunca conheceu alguém que se chamasse Taylor ou que tivesse nascido no dia 29. "Sou diferente, acho legal."

Segundo Marco Antonio Greco Bortz, diretor de Assuntos Legislativos da Arpen - SP (Associação dos Registros de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo) até 1992 não estava em vigência a Declaração de Nascido Vivo fornecida pelo hospital ou maternidade. "Antes os pais iam até o cartório e declaravam o nascimento. Por isso, muitos diziam que o filho tinha nascido no dia 28 ou 1º de março", ressalta. Atualmente, os pais precisam apresentar o documento entregue na maternidade com o dia certo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;