Esportes Titulo
Meninas do Brasil estréiam com vitória no futebol olímpico
Do Diário OnLine
11/08/2004 | 13:57
Compartilhar notícia


Jogadoras da seleção comemoram o gol da vitória sobre a Austrália A seleção feminina de futebol do Brasil venceu a Austrália por 1 a 0, nesta quarta-feira à tarde, no estádio Kaftanzoglio (Tessalônica), pela rodada de abertura do torneio olímpico. As meninas subiram a 3 pontos e assumiram o segundo lugar do Grupo G, atrás dos Estados Unidos apenas no saldo de gols – as americanas venceram a Grécia por 3 a 0. Marta assinalou o gol da vitória brasileira sobre as ‘matildas’.

As comandadas do técnico Renê Simões conseguiram superar as dificuldades da estréia nos Jogos Olímpicos de Atenas mostrando um futebol superior ao das adversárias. Ainda assim, os setores ofensivo e defensivo (montado com três zagueiras e três volantes) tiveram momentos de vacilo na partida.

O placar do estádio Kaftanzoglio foi aberto aos 35 do 1º tempo. Marta recebeu passe na grande área, driblou a capitã Salisbury e chutou inapelavelmente no canto esquerdo da goleira Kell.

O gol deu mais tranqüilidade à seleção feminina. No segundo tempo, mesmo com a melhora da Austrália, o Brasil manteve a superioridade e perdeu boas chances para ampliar o marcador.

A mais clara das oportunidades saiu aos 46. Num contra-ataque rápido puxado por Cristiane pela esquerda, Pretinha recebeu livre na meia-lua da grande área e acabou isolando ao tentar tocar por cima da goleira Kell.

O próximo jogo da seleção feminina de futebol do Brasil nas Olimpíadas de Atenas será no sábado (dia 14), contra os Estados Unidos, às 14h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;