Internacional Titulo
Mais de 20 incêndios estão ativos na Espanha
Da AFP
23/08/2005 | 11:17
Compartilhar notícia


Um total de 24 incêndios permanecem ativos nesta terça-feira na Galícia, região do noroeste da Espanha, fronteira com Portugal, mas apenas um ameaça zonas povoadas. O fogo se concentra perto de zonas habitadas no setor de O Pindo de Carnota (noroeste).

Desde o início de agosto, mais de 19 mil hectares queimaram na Galícia, a maior parte por incêndios intencionais.

A guarda civil anunciou ter detido entre primeiro de junho e 22 de agosto cerca de 100 pessoas envolvidas nesses incêndios, que já causaram 17 mortos e obrigaram a retirada de 2.786 pessoas durante o verão de 2005.

A ministra do Meio Ambiente do governo central, Cristina Narbona, recordou nesta terça-feira que o Parlamento examina uma lei que congelará durante 30 anos a utilização de um terreno incendiado, a fim de evitar os incêndios provocados pela especulação imobiliária.

"A Espanha vive o ano de menor nível de chuva desde 1947", enfatizou, acrescentando que a seca explica a propagação dos incêndios, mas não sua origem, que é fruto da negligência ou da intencionalidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;