Internacional Titulo
Ex-padre acusado de pedofilia é morto na prisão nos EUA
Do Diário OnLine
24/08/2003 | 16:13
Compartilhar notícia


O ex-padre católico John Geoghan, preso sob acusação de pedofilia, morreu após se envolver em uma briga na penitenciária Souza-Baranowski em Shirley, em Massachussetts, nos Estados Unidos. O ex-detento era uma das figuras centrais do escândalo que abalou a Igreja Católica de Boston e acabou com a renúncia do arcebispo local, Bernard Law.

Segundo autoridades, Geoghan foi morto estrangulado. Ele era mantido sob custódia especial para evitar contato com outros detentos. Porém, ele se relacionava com alguns deles mesmo assim. O acusado do crime, Joseph Druce, será indiciado por homicídio. Porém, ele já cumpria prisão perpétua.

John Geoghan foi condenado a seis anos de detenção por ter molestado sexualmente um menino de dez anos. Pelo menos outras 150 pessoas apresentaram acusações contra o ex-padre, alegando terem sido molestadas quando crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;