Internacional Titulo
Grupo paquistanês ameaça guerra civil
Do Diário OnLine
19/09/2001 | 17:34
Compartilhar notícia


A cooperação do Paquistão com os Estados Unidos pode resultar numa guerra civil. A advertência foi feita nesta quarta-feira ao presidente daquele país, Pervez Musharraf, por uma aliança de partidos islâmicos. Grupos ameaçam iniciar uma guerra civil caso o presidente decida dar suporte aos ataques norte-americanos ao Afeganistão.

A posição de Musharraf em relação à retaliação parece ficar cada vez mais dividida. De um lado, o Paquistão reconhece o governo Talibã e teme uma nova ação contra o Afeganistão. De outro, o país está comprometido com a promessa de apoiar os Estados Unidos na luta contra o terrorismo.

A ameaça da guerra civil foi feita pelo Conselho de Defesa do Afeganistão, Maulana Samiul Haq. A organização é formada por 35 grupos religiosos e militantes do Paquistão. Ela foi criada para apoiar o governo talibã no Afeganistão após as sanções impostas ao país pela Organização das Nações Unidas (ONU).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;