Economia Titulo
Falências decretadas atingem o menor número desde 2005
Da Agência Brasil
05/02/2011 | 08:22
Compartilhar notícia


O número de falências decretadas no País chegou a 41 em janeiro. Esse foi o menor número desde 2005, quando entrou em vigor a nova Lei de Falências. Em dezembro, foram registrados 53 casos e, em igual mês do ano passado, foram 69. Os dados são do indicador Serasa Experian de falências e recuperações.

O assessor econômico da empresa de consultoria, Carlos Henrique de Almeida, atribuiu esse resultado ao bom desempenho da economia, em 2010, período em que houve crescimento de 7,5% no PIB (Produto Interno Bruto), a soma das riquezas geradas no País. Na avaliação dele, o fato de as previsões indicarem expansão menor, neste ano, em torno de 4,5%, não sinaliza recrudescimento na situação de solvência das empresas.

"O esfriamento da economia não deve ter impacto sobre a condição financeira das empresas." O economista justificou que mesmo produzindo menos, o crédito continuará à disposição das companhias que deverão canalizar mais recursos para investimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;