Nacional Titulo
Confronto entre PMs e traficantes mata mais 5
31/10/2003 | 23:39
Compartilhar notícia


Cinco pessoas morreram e dez ficaram feridas na noite de quinta-feira e na madrugada desta sexta, na zona Norte do Rio de Janeiro. Na avenida Brasil, um tiroteio entre policiais militares e traficantes provocou a morte de duas pessoas e ferimentos em outras quatro. Em Brás de Pina, seis pessoas, incluindo uma criança de 6 anos, foram atingidas por balas perdidas na entrada da favela do Quitungo. Em Madureira, um casal foi assassinado na porta de casa e, na Abolição, bandidos mataram a tiros um motoboy.

O confronto mais violento ocorreu na avenida Brasil, por volta das 21h de quinta. Um grupo de rapazes passava em um Golf e um Passat pela via, na pista sentido zona Oeste, quando o pneu de um deles furou perto da favela Vila do João. Eles pediram auxílio a policiais militares do Batalhão de Vias Especiais (BPVE), que, quando chegaram, foram recebidos a tiros.

Durante o tiroteio, os PMs Frankilande Bezerra Mariano, 26 anos, e Joel Alves Silva, 25, foram atingidos. Eles não correm risco de morte.

Os disparos perfuraram ainda o ônibus da linha 378 (Marechal Hermes/Praça 15). Quatro passageiros foram baleados. Monique Veiga Nascimento e Alan Lage Matos, ambos com 26 anos, morreram nesta sexta no Hospital Geral de Bonsucesso, na zona Norte.

As outras duas pessoas já deixaram o hospital. Um jovem que estava em um dos carros disse que a ação foi muito rápida. "Eu estava indo ao borracheiro e os bandidos já saíram atirando. Os policiais trocaram tiros e um deles foi atingido perto de mim."

Seis pessoas, inclusive o menino E.M.S., 6, também foram vítimas de bala perdida, nesta sexta de madrugada. Segundo a polícia, eles estavam em Brás de Pina, na calçada da rua Guaporé, um dos acessos ao morro do Quitungo, quando criminosos começaram a trocar tiros na entrada da favela. Atingido na cabeça, E. estava internado no Hospital Getúlio Vargas em estado grave. Os outros baleados estão fora de perigo.

Em Madureira, Claudio Tavares da Silva, 36, e Sandra Maria Forny, 38, foram assassinados a tiros de pistola na porta de casa, também de madrugada. Na Abolição, o entregador de pizza Marcelo de Souza Ramo Araújo, 20, também foi executado a tiros.

Dendê - Esta semana, o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona Norte, foi tomado por 500 policiais militares com o objetivo de prender traficantes. Munidos de mandados de busca e apreensão, eles entraram em casas, mas não acharam nem armas nem drogas. Na noite de terça-feira, 12 traficantes morreram em um conflito entre grupos rivais da quadrilha que domina o Dendê. O motivo foi a briga pelos pontos de venda de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;