Esportes Titulo
Levantador Maurício será porta-bandeira do Brasil no Pan
Do Diário OnLine
31/07/2003 | 17:47
Compartilhar notícia


O levantador Maurício, atleta da seleção masculina de vôlei, será o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de São Domingo, nesta sexta-feira. A escolha foi comunicada nesta quinta-feira pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e pelo Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz.

Segundo o COB, o veterano Maurício (35 anos) simboliza o excelente momento pelo qual passa o vôlei brasileiro. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona/92, Maurício também participou das conquistas do Campeonato Mundial de vôlei (2002) e da Liga Mundial/2003. Ele foi eleito o melhor levantador do Mundial, disputado no ano passado, em Buenos Aires (Argentina).

"Este Pan já está começando de uma forma magnífica. Com certeza, já ganhei um grande título", comentou o atleta após o anúncio.

No Pan-Americano de 1999, em Winnipeg (Canadá), o iatista Robert Scheidt foi o atleta que carregou a bandeira brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;