Economia Titulo
Metalúrgicos da Ford invadem depósitos de Jandira e Barueri
Do Diário do Grande ABC
27/01/1999 | 13:20
Compartilhar notícia


Cerca de 200 metalúrgicos da Ford invadiram um armazém de peças da montadora em Jandira, no interior de Sao Paulo. A empresa havia terceirizado seu setor de peças, que ficava na fábrica de Sao Bernardo, em novembro e colocado os 350 funcionários em disponibilidade. Duzentas e vinte pessoas foram incluídas na lista de demitidos divulgada no início deste ano.

Segundo informaçoes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os diretores do armazém resistiram à ocupaçao. Os metalúrgicos lotaram quatro ônibus para se encaminhar para Jandira.

Outros funcionários da empresa, cerca de 250, também ocuparam o depósito de peças e acessórios da Ford, localizado em Barueri.

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que a ocupaçao é pacífica e foi decidida na noite desta terça-feira pelo comando de greve da Ford. É deste depósito que saem as peças e acessórios usados pela Ford em toda as fábricas.

Os metalúrgicos devem permanecer nos depósitos durante todo o dia.

Com as ocupaçoes, os metalúrgicos, demitidos e ainda empregados na empresa, reivindicam a Ford uma abertura nas negociaçoes para reavaliar a demissao de 2.800 operários, ocorrida no final do mês de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;