Cultura & Lazer Titulo
Astros de Holywood prestigiam Festival de Cinema Negro
Do Diário do Grande ABC
18/05/2000 | 14:11
Compartilhar notícia


Astros de Hollywood como Morgan Freeman e Denzel Washington vao participar do quarto Festival de Cinema Negro de Acapulco, anunciou, nesta quinta-feira em Nova York, o comitê organizador da mostra. O festival começa em cinco de junho.

O produtor da mostra, Jeff Friday, disse que muitos outros atores e diretores confirmaram a participaçao no evento, que pretende promover e difundir o cinema negro no mundo. Além de Freeman, o prisioneiro-contrabandista de ``Um sonho de liberdade' e Denzel Washington, que interpretou o boxeador Robin ``Furacao' Carter no filme homônimo, estarao em Acapulco (leste do México) Samuel L. Jackson, de ``Febre da Selva' e ``Pulp Fiction' e o diretor Melvin Van Peebles. ``Bellyful', deste último, estreou recentemente em Cannes, segundo Friday.

O festival, que entra no seu quinto ano, vai apresentar 18 filmes, durante cinco dias. Também haverá seminários e exibiçao de curtas e longametragens em produçao, o que permite que ``os diretores tenham críticas construtivas de seus trabalhos e, em alguns casos, até ajuda financeira para os projetos', disse Friday. O evento, que acontece no Centro de Convençoes de Acapulco, acaba com a premiaçao do melhor filme, que leva o troféu ``Cinema Negro'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;