Nacional Titulo
Promotor vai acompanhar caso Bruno
06/07/2010 | 08:43
Compartilhar notícia
MAURICIO DE SOUZA/JORNAL HOJE EM DIA


A Polícia Civil mineira requisitou ao Ministério Público Estadual a nomeação de um promotor para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, 25 anos, ex-amante do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes. O procurador-geral de Justiça Alceu Torres Marques designou o promotor Gustavo Fantini para acompanhar o caso, informou ontem o delegado Edson Moreira.

A Polícia considera que já reuniu um "razoável" conjunto de provas na investigação. Bruno é o principal suspeito no inquérito aberto pela Delegacia de Homicídios de Contagem (MG). Um dos próximos passos da investigação será a análise dos computadores pessoais e as últimas mensagens eletrônicas trocadas entre a jovem e familiares.

"O conjunto comprobatório está razoavelmente bom", afirmou ontem o delegado Edson Moreira, que chefia as investigações. Ele reiterou que as provas materiais ainda estão sendo produzidas e só pretende ouvir Bruno e seu braço-direito, Luiz Henrique Ferreira Romão, quando tiver mais "subsídios" - o que deve ocorrer até o fim da próxima semana. Bruno nega envolvimento com o sumiço de Eliza.

Moreira confirmou que o sangue encontrado na caminhonete Range Rover do goleiro é humano. Até o início da semana que vem deverá ser realizado o exame de DNA que irá apontar se o sangue era de Eliza. O delegado confirmou também que um par de sandálias pretas e óculos escuros que estavam no veículo foram reconhecidos como pertencentes à jovem por uma testemunha. Peças de roupas apreendidas também já teriam sido reconhecidas como de Eliza, segundo a polícia.

Uma Blazer branca, de propriedade de Cleiton da Silva Gonçalves, amigo de Bruno - que dirigia a Range Rover apreendida no dia 8 -, foi levada ontem para ser periciada no Instituto de Criminalística da Polícia Civil. Outros veículos do goleiro e de investigados serão analisados.

Oficialmente, a polícia informa que as evidências de que a jovem esteve no sítio de Bruno, em Esmeraldas, foram colhidas nas perícias e com base nos depoimentos. Ontem, cinco pessoas foram ouvidas no Departamento de Investigações. Outras oito testemunhas foram interrogadas. Até o momento, a polícia já colheu cerca de 30 depoimentos.

Buscas - Policiais e equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram ontem as buscas pelo corpo de Eliza na Lagoa Suja, no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais vasculharam o local após denúncia anônima, que dizia que o corpo da jovem teria sido jogado no local amarrado a pedras e estaria no fundo.

Até o início da noite, porém, nada havia sido encontrado. Os bombeiros consideravam remota a possibilidade da presença de um corpo no local. Os militares, contudo, chegaram a cogitar a hipótese de esvaziar o lago artificial.

Para o advogado Jader Marques, que representa Luís Carlos Samudio, pai de Eliza, a localização do corpo passou a ser o "ponto fundamental e essencial" da investigação. Marques, que esteve pela manhã no DI para se inteirar do inquérito, deixou o local afirmando que a apuração avança cada vez mais na tese de homicídio sem a localização do cadáver.

"Porque outros elementos de prova dão a certeza da materialidade, a certeza da ocorrência da morte da vítima. E isso basta. Havendo a certeza, torna-se dispensável (a localização do corpo), torna-se possível o encaminhamento da ação penal sem a localização do cadáver", destacou.

Provas - Segundo o advogado, as provas levantadas até o momento "são muitas, contundentes e importantes". "As investigações indicam que há uma materialidade indireta", reforçou. Marques pretende entregar à polícia mineira pertences de Eliza que estão em São Paulo e computadores que poderão revelar novas pistas ou evidências.

O pai da ex-amante de Bruno esteve na capital mineira, onde participou de um programa da TV Alterosa, uma emissora local. Ele reafirmou que considera o goleiro responsável pelo desaparecimento da filha. E observou que no último contato que manteve com Eliza - há cerca de 35, 40 dias -, ela disse que estava "a um passo" de resolver com o jogador o reconhecimento da paternidade e o pagamento de pensão para o filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;