Política Titulo
Berzoini: proposta de reforma da Previdência não tem excessos
Das Agências
05/05/2003 | 19:28
Compartilhar notícia


O ministro da Previdência e Assistência Social, Ricardo Berzoini, disse nesta segunda-feira que a proposta de reforma da Previdência, enviada na semana passada ao Congresso, "não foi mandada com excessos para serem retirados posteriormente". Segundo ele, o texto está equilibrado e coerente com as necessidades de alteração no sistema previdenciário brasileiro.

O ministro disse entender que o Congresso Nacional terá a responsabilidade de fazer as mudanças por meio dos 513 deputados e 81 senadores, "mas não houve o objetivo de inchar a proposta para criar espaço para uma possível negociação".

Berzoini declarou ainda que o governo vai defender o seu ponto de vista "num diálogo respeitoso" com os parlamentares. Ele reiterou que, se houver modificações no texto inicial, elas "deverão ser feitas num processo de entendimento sobre a gravidade da situação da Previdência dos setores públicos no Brasil".

Informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;