Cultura & Lazer Titulo
CCBB promove nesta 4ª debate 'Jung e o Teatro'
Do Diário OnLine
Com Agências
15/06/2005 | 14:04
Compartilhar notícia


Dando prosseguimento ao projeto “Pensamentos Instigantes – Filosofia e Arte”, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) realiza nesta quarta-feira, às 19h30, o debate “Jung e o Teatro”. O encontro vai reunir o psicólogo Eduardo Palmeira Bandeira e a atriz Berta Zemel,  com mediação do curador do programa, o psicólogo e arteterapeuta Claudio Augusto da Rocha Bergamo.

Durante o encontro, Bandeira e Zemel vão discutir alguns dos mais importantes conceitos jungianos e aproximá-los da nossa realidade. Entre os tópicos estão: a questão da violência e a irrupção da Sombra; a guerra dos sexos e a integração entre Ânimus e Ânima; a crise do homem atual e a desorganização da Psychê e do Soma; e o impasse das religiões e a busca do Self.

Complementando a apresentação, serão exibidos slides do Museu de Imagens do Inconsciente, além de uma breve história de sua fundadora, a escritora e psiquiatra Nise da Silveira -- que humanizou o tratamento psiquiátrico no Brasil com a utilização da arte e foi vivida no teatro por Zemel, na peça “Anjo Duro”.

O encontro será realizado na Sala de Cinema, com entrada gratuita, sendo que as senhas de acesso devem ser retiradas na bilheteria com meia hora de antecedência. O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112, Centro de São Paulo, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;