Nacional Titulo
Cristo Redentor passará por obras de recuperação em 2008
Do Diário OnLine
10/12/2007 | 18:05
Compartilhar notícia


Após ser eleito neste ano uma das novas sete maravilhas do mundo, o cristo Redentor passará por uma obra de restauração a partir de Janeiro de 2008.

O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, o Cardeal Arcebispo Dom Eusébio Oscar Scheid e o padre Marcus Wilian assinaram nesta segunda-feira um protocolo de intenções para as obras, que terão um custo total de cerca de R$ 2 milhões.

As obras foram requisitadas pela empresa proprietária do monumento após um laudo técnico realizado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) apontando a necessidade de intervenções.

A previsão inicial para a duração da reforma é de quatro meses. Anualmente, cerca de 700 mil turistas passam pelo ponto turístico.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;