Cultura & Lazer Titulo
CPFL diz que último teste contra bug é satisfatório
Do Diário do Grande ABC
11/12/1999 | 16:59
Compartilhar notícia


A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária de energia que atende cerca de 2,6 milhoes de consumidores em 234 cidades do Interior paulista, anunciou que realizou na manha de sábado a última simulaçao para prevenir riscos decorrentes do `bug do milênio' e descartou a possibilidade de ocorrerem problemas no fornecimento de eletricidade no Réveillon. "Temos confiança em todas as medidas que tomamos até agora", disse o diretor de Distribuiçao da companhia, Carlos José Barreiro. Ele explicou que sábado foram feitos três exercícios de simulaçoes, conforme programa preparado para as 59 empresas que operam interligadas no sistema elétrico brasileiro.

Segundo a CPFL, os testes de sábado mobilizaram 20 profissionais entre engenheiros, analistas de sistemas e técnicos, além dos gerentes de Operaçao do Sistema e Geraçao de Energia. A hidrelétrica Eloy Chaves, em Espírito Santo do Pinhal a subestaçao Metropolitana, de Ribeirao preto, e o sistema de comunicaçao entre a CPFL e a Companhia de Transmissao de Energia Elétrica (CTEEP) foram os pontos testados. A CTEEP é a responsável pela entrega, via linhas de transmissao, da maior parte da energia distribuída pela CPFL. "Os resultados foram bastante satisfatórios do ponto de vista de segurança dos sistemas de operaçao, transmissao e distribuiçao de eletricidade da CPFL", anunciou a companhia.

A CPFL também informo que na próxima sexta-feira, dia 17, fará um ensaio de como agirá na passagem do ano, com a montagem de uma Sala de Situaçao, onde estarao presentes as mesmas pessoas escaladas para o plantao da virada do milênio. O procedimento faz parte do Plano de Contingências que as empresas concessionárias de energia adotaram para a prevençao de problemas com o `bug'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;