Nacional Titulo
Cenas impróprias levam novelas da Globo à justiça
Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 17:54
Compartilhar notícia


A Rede Globo de televisao está sendo objeto de um processo junto à justiça do Rio de Janeiro por causa das cenas de sexo e violência mostradas em três de suas telenovelas de máxima audiência.

Segundo informou o departamento de comunicaçao da Globo, a queixa foi interposta pela Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude, que pede que se cortem as cenas violentas de ``A próxima vítima', exibida às tardes, e que sejam retardados os horários de ``Uga uga' e ``Laços de família', por suas cenas de sexo e nudez.

O Departamento de Justiça do Estado do Rio de Janeiro aceitou a denúncia e está julgando o caso.

A Globo entrou com um recurso baseado em dois pontos: ``O primeiro é que todos os roteiros das telenovelas sao submetidos à aprovaçao do ministério da justiça que classifica os programas e define os horários, e o segundo é que nao consideramos que nossas telenovelas tenham cenas impróprias'.

Conforme o departamento de comunicaçao da Globo, até que nao haja uma resoluçao judicial as coisas continuarao como estao. A Justiça do Rio de Janeiro, no entanto, pode exigir uma indenizaçao de US$ 2,7 milhoes pelos danos morais que causam estas produçoes, além de multas de US$ 1.300 por cada dia de transmissao em horário impróprio.

``É a volta da censura camuflada em opinioes de psicólogos que querem aparecer nos jornais, de padres que nao cuidam de seus fiéis e de cidadaos retrógrados que nao conversam com seus filhos e preferem que continuem vivendo na ignorância', afirmou Manoel Carlos, autor de ``Laços de família'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;