Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Intifada deixa mais de 60 mil desempregados


Das Agências

22/02/2001 | 10:05


Cerca de 64 mil israelenses perderam seus empregos em decorrência da diminuição da atividade econômica, provocada pela Intifada (revolta palestina), informou nesta quinta-feira o ministério israelense de Trabalho e de Assuntos Sociais.

O número dessas demissões, ocorrido no quarto trimestre do ano 2000, aumentou 50% em relação ao mesmo período no ano de 1999.

O turismo é o setor mais afetado pelas reduções de pessoal, já que os visitantes estrangeiros deixaram de lado as viagens para Israel, acrescentou o ministério em seu comunicado.

Segundo o Escritório Central de Estatísticas, o lucro do turismo caiu 58% no terceiro trimestre do ano 2000 em relação aos três meses anteriores.

A Intifada provocou um aumento de 0,4% do índice de paralisação, que afeta atualmente 8,9% da população israelense. Esta baixa deteve o ritmo de crescimento, que havia alcançado um índice recorde de 9,3% no terceiro trimestre, informou o Escritório de Estatísticas, precisando que o crescimento do PIB chegou, apesar de tudo, a 6% no conjunto do ano 2000.

O cerco aos territórios palestinos, imposto depois do início da Intifada, condenou à paralisação 125 mil palestinos que trabalhavam todos os dias em Israel. A ausência desses trabalhadores provocou graves dificuldades para as empresas de construção, serviços e para a agricultura, que empregam um número importante de palestinos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;