Política Titulo
CPI dos Bingos pode votar convocação de Palocci nesta terça-feira
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
12/12/2005 | 17:30
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos deve votar nesta terça-feira o requerimento que pede a convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para responder sobre as denúncias de corrupção na época em que ele (Palocci) era prefeito de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Até o dia 10 de dezembro, Palocci não havia confirmado seu depoimento na qualidade de convidado, como combinou com o presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB). Diante da recusa de Palocci ao convite, o presidente da CPI decidiu prolongar o prazo até esta terça-feira, a fim de permitir que o ministro comparecesse espontaneamente para depor. Mas essa hipótese é considerada remota pela maioria dos membros da comissão.

Mesmo que o requerimento de convocação de Palocci - de autoria do senador Geraldo Mesquita Júnior (sem partido-AC) - seja aprovado, o ministro da Fazenda só compareceria para depor no próximo ano. De acordo com informação da secretaria da CPI, não estão previstos novos depoimentos no decorrer desta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;