Internacional Titulo
Presidente paraguaio pode não completar mandato
Das Agências
27/02/2001 | 18:49
Compartilhar notícia


Numa declaração dura contra o presidente do Paraguai, o ex-ministro das relações exteriores, Miguel Abdón Saguier, disse que Luis Gonzáles Macchi não completará seu período de governo até 2003 porque 'é incapaz de solucionar os problemas do país'.

Saguier, presidente do principal partido de oposição do Paraguai, o Liberal Radical Autêntico (PLRA), foi ministro de relações exteriores do governo desde março a outubro de 1999. 'O governo de González Macchi está cada dia pior porque não tem sustentação popular', disse Saguier.

'Na América Latina temos muitos exemplos de presidentes que tiveram que renunciar antes de completar o período presidencial para permitir que outra equipe melhore a situação', explicou.

Na frente da Catedral Metropolitana, onde participou de uma missa nesta terça-feira, o presidente paraguaio disse: 'a estabilidade política do Paraguai é o ponto mais importante que deixaremos como legado em 2003, de maneira que o país seja um país em desenvolvimento'

Saguier reiterou em ocasiões anteriores a necessidade de Gonzáles Macchi se demitir para que seu correligionário, o vice-presidente Julio César Franco, assuma a condução da república.

Desde que assumiu a autoridade constitucional em março de 1999, após a renúncia de Raúl Cubas, Gonzáles Macchi conta com o respaldo político de seu próprio partido, o Colorado, e do Encontro Nacional (PEN), segunda força opositora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;